Acesse nosso portfólio online Acesse nosso portfólio online

WBC DIFF da HemoCue®, tecnologia inovadora no diagnóstico de infecções.

Segundo relatório, baseado em informações de 114 países, da Organização Mundial de Saúde (OMS) “Antimicrobialresistance: Global Reportonsurveillance” sobre resistência bacteriana aos antibióticos, a entidade concluiu que essa questão não é mais uma previsão para o futuro, mas de fato, um acontecimento atual. Com potencial para atingir qualquer pessoa, de todas as faixas etárias, em todo o mundo, o que significa que a resistência aos antibióticos é uma séria ameaça à saúde.

O estudo chama atenção para a necessidade de desenvolver novas ferramentas diagnósticas, que permitam a diminuição da antibioticoterapia prescrita de forma inadequada.
Os sinais clínicos das infecções podem ser ambíguos e o teste de contagem de células brancas no sangue tem sido até agora muito limitado, apenas realizados com hemogramas completos através de laboratórios centrais. Com o WBC DIFF da HemoCue® é possível resultados dentro de poucos minutos, o que permite diagnósticos imediatos e tangíveis, possibilitando o tratamento adequado e/ou empírica ao paciente.
De acordo com a Revista Pediatrics (march 2014,volume 133, number3), infecções comuns no trato respiratório correspondem cerca de 75% das prescrições de antibióticos nos Estados Unidos. No Brasil, um estudo conduzido por Del Floh, em 2010, verificou que 68% dos antibióticos prescritos para crianças apresentando infecção respiratória aguda e idade inferior a sete anos, na cidade de São Paulo, eram inadequados; a maioria foi indicada para tratamento de resfriado comum.
Observa-se que o uso excessivo dessas drogas além de toda problemática clínica já exposta, ocasiona um aumento substancial nos custos para o sistema de saúde.
Desta forma, principalmente em países onde os recursos são escassos, a monitorização das ações sobre o uso racional dos medicamentos deve ser efetiva, apoiada por tecnologias que proporcionem otimização e precisão nas tomadas de decisão médica.
Com tecnologia inovadora, o HemoCue® WBC DIFF torna possível obter a contagem de células brancas do sangue, não só no laboratório, mas também no TLR (Teste Laboratorial Remoto). Em apenas cinco minutos, você tem contagens precisas para neutrófilos, linfócitos, monócitos, eosinófilos e basófilos. O método utilizado é a hemolização, coloração e contagem, exibindo resultados quantitativos na faixa de 300 a 30.000, com apenas 1 gota de sangue total (10µl), capilar ou venoso (EDTA).
O equipamento é indicado especialmente em casos de sintomas inespecíficos e uma possível infecção; e ajuda na orientação sobre infecções virais e bacterianas. Os benefícios são claros e imediatos, o que colabora na avaliação para o tratamento dentro de minutos, ao invés de horas ou dias. Além disso, melhora o fluxo de trabalho e promove mais tempo de ação e menor prolongamento da doença.
O WBC DIFF é portátil, pesa 1.300 gramas, de fácil manuseio, livre de manutenção, com calibração de fábrica e funciona por energia AC ou pilha AA.
O analisador HemoCue® WBC DIFF agrega agilidade no diagnóstico e segurança ao médico no momento da prescrição, gerando maior efetividade ao tratamento e satisfação ao paciente.

 

Biodina Brasil
www.biodina.com.br
Telefone: (21) 2435-9800
sac@biodina.com.br
facebook.com/biodinabrasil