Acesse nosso portfólio online Acesse nosso portfólio online

Heparina sólida e balanceada na Fase Pré-analítica

 

Uma amostra de sangue para gasometria é suscetível a resultados não confiáveis. Existem fatores que podem interferir nos parâmetros medidos e, na maioria das vezes, as falhas acontecem na fase pré-analítica.

 

Um dos principais problemas é a utilização da heparina líquida, não balanceada para eletrólitos, que pode causar a diluição da amostra, o que altera os valores de diversos parâmetros; e a captura de íons positivos, o que diminui falsamente os valores lidos pelo aparelho.

 

Para obter resultados confiáveis e minimizar os erros pré-analíticos, a Radiometer desenvolveu coletores prontos para uso, com heparina sólida e balanceada para eletrólitos, dispositivos que permitem homogeneização rápida e correta da amostra, auxiliam na remoção de bolhas e evitam o contato com o sangue durante o transporte e a análise, oferecendo segurança para o usuário e o paciente.

A Radiometer, pioneira em gasometria, reforça a importância de coletores específicos que utilizam agulhas específicas, cilindros com diâmetro maiores e dispositivos que facilitem a homogeneização da amostra.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/biodinabrasil 

 

Biodina Brasil

Tel. (21) 2435-9800                                                                                         

sac@biodina.com.br