Acesse nosso portfólio online Acesse nosso portfólio online

HemoCue®- Inovação e diferencial para o Teste Laboratorial Remoto (TLR) no mercado brasileiro

Em abril de 2013, a HemoCue®, fábrica localizada na Suécia, que desenvolve, fabrica  e comercializa produtos para diagnósticos médicos há mais de trinta anos, foi adquirida pela Radiometer, empresa dinamarquesa do grupo americano Danaher. Esta aquisição agrega uma inovação ao mercado de saúde brasileiro através de equipamentos portáteis, calibrados de fábrica, de fácil manuseio, que realizam análises quantitativas com qualidade, exatidão e precisão de laboratório centra no TLR, utilizando uma única gota de sangue ou urina.

 

 A alta especificidade e sensibilidade resultantes dos métodos de medição, utilizados nos cinco modelos disponíveis, são determinantes na detecção dos níveis de glicose, hemoglobina total, hemoglobina glicada, microalbuminúria e células brancas do sangue.

 

Otimizado para triagem da anemia, o analisador HemoCue® Hb201 identifica a patologia, através do método Vanzetti Azidemethemoglobin G (método de referência internacional), com exatidão nos resultados entre 15 e 60 segundos, possibilitando ação imediata e tratamento precoce da anemia.

 

O analisador HemoCue® Glucose 201 RT realiza a análise quantitativa da glicose por método enzimático por glicose oxidase com resolução fotométrica, apresentando exatidão comprovada  e controle de qualidade interno, e resultados em até 60 segundos. Com HemoCue® Glucose 201 RT pode-se obter  valores reais e absolutos, que  permitirão saber  se a conduta  adotada  está sendo efetiva.

 

Totalmente automatizado, o analisador HemoCue® HbA1c 501 é um equipamento para uso no TLR, com método de ensaio de cromatografia por afinidade, para determinação da porcentagem de hemoglobina glicada no sangue. Este equipamento foi projetado para superar as necessidades e expectativas do usuário, com resultados em até 5 minutos.*

O HemoCue® WBC Diff é o analisador de fundamental relevância no diagnóstico rápido, exato e preciso, com a qualidade de laboratório central, dos diversos tipos de infecção, promovendo o início precoce do tratamento adequado, fornecendo determinação quantitativa e qualitativa de células brancas, através do método de hemolização de células vermelhas, coloração e contagem das células brancas, a partir do sangue capilar ou venoso, realizando a divisão em 5 classes celulares diferentes: neutrófilos, linfócitos, monócitos, eosinófilos e basófilos, com resultados em até 5 minutos. 

O Analisador HemoCue®Albumin 201 fornece, em até 90 segundos, a determinação quantitativa de albumina, através do método de turbidade fotométrica, na urina. O sistema pode ser utilizado para fins de rastreio, acompanhamento e apoio à evidência clínica das doenças renais.

 Os Analisadores HemoCue® são utilizados, há anos, em vários países e permitem rápido acesso aos resultados de exames, solicitados em diversos setores como pronto atendimento, hospitais, consultórios, ambulatórios de Nefrologia, Oncologia, Endocrinologia, Pediatria, Clínica Médica e outros, além de home care, screnning populacional e unidades de atendimento em locais remotos, beneficiando pacientes e instituições de saúde.