Acesse nosso portfólio online Acesse nosso portfólio online

HemoCue: resultados precisos para diabéticos em hospitais

diagnóstico de diabetes é definido pela concentração de glicose circulante no sangue. Segundo dados do IBGE divulgados pela Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença já afeta 12 milhões de brasileiros1.

A utilização de método não laboratorial semi-quantitativo (glicosímetros) em pacientes no ambiente hospitalar,  pode gerar resultados imprecisos e com margens de erro devido a fatores multifatoriais, que podem causar interferências2.  Em teste realizado pelo Inmetro recentemente, 15 marcas de glicosímetros foram reprovadas3. Os exames realizados nesses aparelhos apresentam margem de erro, e, por isso não devem ser utilizados para fins diagnósticos.

A tecnologia de medição de glicose evoluiu para atender os diferentes casos clínicos. Atualmente já é possível obter testes de glicose no ponto de atendimento com teste laboratorial remoto (TLR) com método de qualidade laboratorial para fim diagnóstico.

HemoCue Glucose 201 RT é um analisador portátil, que utiliza o princípio da glicose desidrogenase alterada para resultados exatos e precisos em até 1 min com apenas 4 µl  de sangue total (capilar, venoso ou arterial). O analisador pode ser utilizado para o rastreio, diagnóstico ou monitorização de diabetes, bem como dos níveis de glicose no sangue neonatal, além de reduzir os riscos de contaminações graves.


Hemocue Albumin 201

Para agregar ao pacote de soluções de cuidados com a diabetes, a HemoCue possui também o Albumin 201. O analisador permite rastreio da microalbuminúria para identificação de lesões renais e cardiovasculares precoces através do método de precisão laboratorial de aglutinação por anticorpo policlonal, com resolução por turbidimetria, possibilitando o tratamento ainda no início.

Segundo orientações médicas, o exame de microalbuminúria deve ser realizado em média uma ou duas vezes ao ano. O teste pode ser feito com 18 µl de amostra de urina coletada na hora e os resultados exibidos em até 90 segundos. A confiabilidade fornecida pelo método utilizado transmite ao médico a segurança necessária para as tomadas de decisões e início do tratamento.

A HemoCue oferece testes rápidos de precisão laboratorial para diagnósticos através de analisadores portáteis para TLR (Teste Laboratorial Remoto), tornando possível o acesso dos pacientes das mais distantes regiões à resultados de maior exatidão e segurança.

Referências

1. http://www.endocrino.org.br/numeros-do-diabetes-no-brasil/
2. http://www.diabetes.org.br/colunistas/dr-carlos-negrato/esclarecimentos-quanto-a-metodologia-utilizada-nos-monitores-de-glicemia-capilar-glicosimetros-e-erros-mais-frequeentes-na-pratica-clinica
3. http://g1.globo.com/fantastico/quadros/inmetro/noticia/2014/11/inmetro-reprova-15-marcas-de-glicosimetros-testados.html

Contatos:
Biodina
Fone: (21) 2435-9800
sac@biodina.com.br