Acesse nosso portfólio online Acesse nosso portfólio online

ABL800 Flex - Resultados Rápidos e confiáveis sempre que necessários

Departamento de Emergência Polonês aprimora o fluxo de trabalho – e o fluxo de pacientes – transferindo os testes para a área laboratorial remota.

O Hospital Distrital de Ostrów Mazowiecka, no sudeste da Polônia, tem 10 departamentos incluindo um Departamento de Emergência, Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Intensiva de Cuidados Cardíacos, com um total de 360 ​​leitos. A Emergência foi reativada em 2006, desde então o hospital tem investido fortemente no desenvolvimento desta unidade com a compra de mais equipamentos médicos, ambulâncias, etc

Durante uma visita de rotina ao Laboratório Central do hospital, o Dr. Igor Pankowski, médico sênior e diretor da Emergência, descobriu algo que tinha o potencial de aperfeiçoar o fluxo de pacientes na Emergência.

"Nós não medíamos quaisquer amostras na emergência e fomos desafiados com um longo tempo de resposta dos resultadps e erros pré-analíticos. Quando descobri que com o analisador de gases sanguíneos ABL800 FLEX podíamos obter 18 parâmetros, incluindo creatinina em apenas 2 minutos, comecei a pensar cuidadosamente sobre os nossos processos na emergência”, disse o Dr. Pankowski.

Satisfazendo as necessidades para uma melhoria clínica dos pacientes crônicos.

Inicialmente os pensamentos do Dr. Pankowski conduziram, em última instância, à descentralização dos testes. Em Julho de 2009 foi implementado o TLR na Emergência do Hospital.  O analisador de gases sanguíneos ABL800 FLEX e o novo analisador de imunoensaio AQT90 FLEX da Radiometer foram instalados a fim de satisfazer as necessidades de diagnóstico do departamento.

Os fatores que levaram a esta decisão foram a alta qualidade e precisão dos analisadores, a grande variedade de parâmetros, o curto tempo para liberação de resultados e a possibilidade de realizar medições em sangue total. Além disso, o Dr. Pankowski viu a oportunidade de diminuir o número de erros de pré-analíticos e otimizar o fluxo da amostra por ter o dois analisadores da Radiometer como TLR.

"Com a creatinina no ABL800 FLEX, nós não só atendemos as necessidades de melhores valores clínicos para os pacientes agudos, como também podemos atender ao crescimento da população de pacientes crônicos. A TFG (Taxa de Filtração Glomerular) indica efetivamente como os rins eliminam as impurezas do corpo. Além de creatinina, a TFG é baseada na idade, sexo e raça.

As medidas precisas da creatinina fornecidas pelo ABL800 FLEX nos fornece um relatório preciso da TFG”, ele explica.

Após a instalação, foi fornecido um treinamento abrangente para os funcionários do hospital sobre o uso dos analisadores. As enfermeiras rapidamente aderiram a metodologia de medição. Os funcionários do hospital ficaram muito satisfeitos com a qualidade dos resultados, especialmente no que era comparável aos métodos utilizados no laboratório central.

Poupando custos

Depois de três meses, o Hospital Distrital de Ostrów Mazowiecka concluiu que os custos para TLR, eram os mesmos solicitados no laboratório. Ao transferir os testes para a área laboratorial remota, a emergência do hospital polonês foi capaz de diminuir o tempo gasto em testes, reduzir a burocracia, garantir resultados mais rápidos e com maior precisão, evitar erros pré-analíticos e reduzir a mistura de amostra dos pacientes. "Hoje os pacientes passam menos tempo aguardando atendimento, além de receberem o diagnóstico rápido e  tratamento mais preciso”, diz o Dr. Pankowski.

 

"Hoje os pacientes passam menos tempo aguardando tratamento e nós podemos fornecer diagnósticos e tratamentos mais rápidos e precisos

 

“Antes tínhamos que esperar por uma hora para resultados de glicose, lactato, eletrólitos e creatinina. Agora podemos obtê-los em 2 minutos e reduzir pela metade o tempo de espera dos nossos pacientes na Emergência”